Com o propósito de incentivar a cultura da inovação e transformar ideias em resultados, a Cooperja lançou o GMC (Grupo de Melhorias Cooperja). O programa foi lançado pelo setor de Recursos humanos e tem como objetivo instigar os colaboradores, a formarem grupos em suas filiais para apontar constantemente melhorias onde trabalham, através de suas ideias.

Assim a cooperativa conseguirá identificar e reconhecer os colaboradores que contribuem com a melhoria contínua dos processos por meio do cadastro de suas ideias.

A direção da Cooperja acredita que cada colaborador é a pessoa que mais conhece sua atividade e também as melhores soluções para os problemas que a função possa apresentar.

A primeira parte do programa abrangerá os colaboradores da Sede administrativa, UBS, loja agropecuária, supermercado e indústrias das filiais de Jacinto Machado, sede da Cooperja. E consequentemente os municípios das demais filiais da cooperativa estarão na próxima etapa.

Para o psicólogo da Cooperja, Tiago Vitali, a iniciativa busca capacitar as pessoas através do aprendizado contínuo e ainda acolher e reconhecer as melhores soluções desenvolvidas pelos funcionários, contribuindo desta forma para o crescimento da Cooperativa.

“Todos os envolvidos nos Grupos de Melhoria Continua Cooperja, participarão de treinamento voltado ao desenvolvimento de habilidades na construção e formulação das ideias de melhorias. Importante que o programa, seja um alinhamento de formação de pessoas e aprimoramento dos processos internos da Cooperativa. Sabemos que um ambiente de trabalho organizado e funcional, com assertividade nos trabalhos desenvolvidos, tem um impacto positivo nas relações humanas e na saúde emocionais de todos. Boas ideias de melhoria, serão submetidas a avaliação de uma comissão interna, que irá classificar as mesmas, afim de reconhecer e multiplicar a iniciativa de inovação e atitudes colaborativas, explica Vitali.