Em comemoração aos seus 55 anos de história, a Cooperja reuniu na noite de sexta-feira (20), cooperados gaúchos e família, no Salão Espaço Nobre em Santo Antônio da Patrulha/RS. Noite de feriado em comemoração da Revolução Farroupilha, foi regada ao som do tradicionalismo, interação da direção e colaboradores com os cooperados. Durante todo evento foi destacada a alegria de um povo simples, trabalhador e que carrega a esperança, e acima de tudo tem no cooperativismo uma missão diária.
Presidente Vanir Zanatta e vice Antônio Moacir De Noni se fizeram presentes, juntamente com membros do conselho administrativo, fiscal, Diretores, Gerentes de unidades e consultores da região de Santo Antônio da Patrulha.
Durante o evento aconteceu a entrega do capital social, para os associados (as) que completaram 60 anos de idade, sendo sócios, a mais de 10 anos de cooperativa. E também sócios com mais de 60 anos que já receberam, e agora recebem o valor a cada dois anos. A cooperativa entregou mais de R$ 2,5 milhões aos cooperados do Rio Grande do Sul através do Capital Social.
Com a palavra o presidente mostrou aos cooperados gaúchos o novo institucional da cooperativa. Divulgou a nova campanha comemorativa aos 55 anos da cooperativa, que vai premiar clientes e cooperados que comprarem nas lojas agropecuárias, posto de combustíveis e supermercados da cooperativa. Os prêmios são 55 vale compras, geladeiras, máquina de lavar, cervejeiras, moto 0 km e no final todos concorrem a um veículo Corolla 0Km.
“Atendendo a uma solicitação dos cooperados do Rio Grande do Sul, realizamos este evento na região com o objetivo de fortalecer ainda mais a nossa presença e estreitar os laços entre a cooperativa e seus cooperados. Aproveitamos a oportunidade para realizar um momento importante: a devolução do capital social. Foi um grande evento de confraternização, onde cumprimos nosso papel de maneira eficaz junto aos cooperados. Isso demonstra a união, o comprometimento e a relevância que todos eles têm para nós”, destaca Zanatta.
Os cooperados puderam ver em primeira mão a nova campanha do Arroz Caçarola que vai circular em todo país. O profissional Dácio Alexandrino que coordenou toda produção, juntamente com a equipe de marketing da Cooperja e envolveu vários cooperados e suas famílias, explicou todos os detalhes da campanha e sua importância para fortalecimento da marca.
Marcelo Patrício, cooperado e morador de Taquara/RS, destaca o forte vínculo com a Cooperja. “A Cooperja é uma parceira essencial para o meu trabalho. Sou associado há bastante tempo, e desde o início sempre estivemos juntos. A cooperativa é como uma mãe para nós, e as melhorias que ela proporciona são fundamentais, contribuindo para o constante aprimoramento de nossas lavouras. É uma honra participar de um evento tão especial e celebrar os 55 anos ao lado de todos”, elogia.
Ao final para encerrar a noite todos puderam se divertir e dar boas risadas com o músico gaúcho Beto Pires que utiliza um repertório selecionado e variado que vai de música popular brasileira até canções gaúchas, sertanejos, chorinhos, causos, piadas e inclui muitos outros gêneros musicais. Apresentando um espetáculo de interatividade com o público.
Homenagens ao povo gaúcho e ao Estado do Rio Grande do Sul não faltaram. Músicas tradicionalistas que ressaltam a força do povo e resgatam a esperança do amanhã.