Desde que o prédio da Câmara de Vereadores de Araranguá foi inaugurado o telhado é um problema recorrente e nos últimos meses a situação se agravou e inclusive algumas sessões ordinárias da Câmara de Vereadores tiveram que ser adiadas já que no plenário existem inúmeras goteiras. Além do espaço das sessões, desde o ano de 2021 dois vereadores tiveram que se unir em um único gabinete, já que a estrutura de um dos gabinetes está inutilizada.
Desde que assumiu a presidência da Câmara em janeiro de 2022, resolver o problema estrutural do prédio está sendo um dos objetivos do presidente Jair Anastácio (PT). Segundo ele, o problema está próximo de ser solucionado. “Hoje possuímos um dos prédios públicos mais bem estruturados do Sul de Santa Catarina. Muitas pessoas vem nos visitar e conhecer a arquitetura da Câmara, porém sofremos com esse problema. Entendemos que a reforma é uma questão de zelo com o dinheiro público, este que foi investido na construção”.
Para tratar da reforma, o presidente da Câmara reuniu os vereadores para apresentar o projeto e a planilha de previsão de gastos. “A realização da reforma é algo que definitivamente vai ser feita. Essa é uma decisão da mesa diretora com o consentimento de todos os vereadores. Ambos analisam ser uma prioridade a realização dessa reforma geral”.
Conforme o presidente, todo o telhado será reformado. “Pequenos ajustes feitos anteriormente terão que ser refeitos, pois para que realmente o problema seja realmente resolvido nós precisamos fazer a troca de todo o telhado. O dinheiro é oriundo do contribuinte araranguaense e não podemos fazer novamente uma medida paliativa”, destacou Jair.