Balneário Gaivota viveu uma tarde especial neste domingo com a realização do voo de lançamento do 2º Festival de Balonismo GWP, que acontecerá entre os dias 16 e 19 de julho.

Realizada no Estádio Domingos da Silva, a ação reuniu profissionais da imprensa local e regional, além de centenas de moradores e visitantes que acompanharam de perto o espetáculo proporcionado pelos balões colorindo o céu do município.

Mais do que acompanhar o evento, jornalistas e comunicadores tiveram a oportunidade de vivenciar a experiência do balonismo, embarcando nos voos conduzidos pelos pilotos Thiago, Murilo e Filipe, que proporcionaram imagens impressionantes e momentos de muita emoção.

Segundo o organizador do festival, Thiago Marques, as condições climáticas contribuíram para o sucesso da ação. “Graças a Deus, as condições meteorológicas foram perfeitas para a decolagem e conseguimos subir com três balões simultaneamente. Queremos agradecer imensamente à imprensa pelo apoio e comparecimento. Estamos construindo, juntos, um dos maiores eventos turísticos do Sul de Santa Catarina”, destacou.

O voo promocional serviu como uma prévia do que o público poderá acompanhar durante o festival. Entre as atrações previstas estão voos de balão, apresentações especiais, exposição de balões e momentos que prometem encantar moradores e turistas, transformando Balneário Gaivota em um dos principais destinos do Sul catarinense durante o evento.

Com o lançamento oficial realizado, a contagem regressiva está aberta. Os balões já começaram a colorir o céu da cidade e aumentaram a expectativa para o 2º Festival de Balonismo GWP, que promete reunir emoção, aventura e belas paisagens entre os dias 16 e 19 de julho.