No fim da tarde deste sábado (30), uma ocorrência movimentou o bairro Coloninha, em Araranguá. Por volta das 18h24, a guarnição dos Bombeiros foi chamada para atender um caso de risco potencial, após uma residência desabar parcialmente na Rua Manoel Horácio Costa. No local, a equipe encontrou a proprietária do imóvel ainda dentro da casa, com escoriações leves. Segundo ela, já havia recebido atendimento do SAMU. Os bombeiros prontamente auxiliaram na retirada de objetos pessoais importantes, como roupas, remédios e outros pertences, e a alocaram temporariamente em outra casa no mesmo terreno.

Após garantir a segurança da moradora, a área foi isolada, e a Defesa Civil de Araranguá foi acionada para avaliar os riscos e tomar as providências necessárias. O trabalho rápido e eficiente evitou maiores problemas. Fica o alerta sobre a importância de manter imóveis em boas condições e de agir rápido em situações de risco!