Um caso de maus-tratos contra animal mobilizou a Polícia Militar na manhã de quarta-feira (04), em Balneário Gaivota, no Sul de Santa Catarina. A ocorrência foi registrada na Rua Valdomiro José Homem.
A guarnição foi acionada pela Central de Emergência para averiguar a denúncia. No local, uma moradora relatou que, no último sábado, sua vizinha encontrou um cachorro de pequeno porte próximo ao lixão da Rua 10. Segundo o relato, o animal teria sido abandonado por ocupantes de um veículo Chevrolet Celta preto.
O cão estava fraco e com sinais de infecção. A mulher cuidou do animal e o levou ao veterinário para tratamento. Na terça-feira, ela descobriu que o cachorro havia sido perdido por uma família da região e entrou em contato para devolver o animal aos donos.
Porém, na manhã desta quarta-feira, o irmão da moradora afirmou ter visto novamente um veículo Celta preto abandonando o mesmo cachorro. Ao entrar em contato com os tutores, eles informaram que o animal havia sido retirado do pátio da residência sem autorização.
O proprietário do cão relatou à Polícia Militar que adotou o cachorro da raça pinscher e o mantinha em um pátio cercado. No sábado à tarde, percebeu que o animal havia desaparecido. Ele chegou a fazer publicações nas redes sociais para tentar localizar o pet e conseguiu recuperá-lo após contato da moradora.
Nesta quarta-feira, o cachorro voltou a desaparecer. Segundo o tutor, o animal é de pequeno porte e não teria como fugir sozinho, levantando a suspeita de que alguém esteja entrando no pátio para furtar e abandonar o cão.
Diante dos fatos, a Polícia Militar registrou um boletim de ocorrência por maus-tratos. O cachorro permanecerá sob os cuidados da moradora que prestou atendimento ao animal até que a situação seja esclarecida.


