Operações contínuas da Polícia Militar no sul de Santa Catarina vêm dificultando as ações criminosas e mostrando uma polícia cada vez mais presente. Assim, mais uma ação durante a noite de domingo, 09, em Araranguá, acabou com a prisão de um homem e apreensão de drogas e arma de fogo.

O fato ocorreu por volta das 19h30 na Vila Samaria, no Centro de Araranguá, onde a PM, através da ROCAM, realizava rondas pela localidade e visualizou um homem, o qual já é conhecido no meio policial pelo envolvimento em atividades criminosas, saindo de sua residência.

Segundo a PM, no momento em que o suspeito observou os policiais, ele mudou repentinamente de caminho, fazendo movimentos bruscos e tentando ocultar algo no bolso. Com a fundada suspeita, a guarnição realizou a abordagem do suspeito em frente à sua residência, sendo localizado em seu bolso uma porção de maconha – 4,3 gramas (g).

O abordado se exaltou e desacatou os policiais, condutas que tumultuaram a ocorrência. Durante os trabalhos dos policiais que atuam nas equipes especializadas do 19º BPM, ROCAM, Tático e Canil, o cão de faro Argo foi empregado e indicou o local onde estava uma arma de fogo, um revólver calibre .38 Special, com numeração raspada e municiado com 5 munições, no quarto do abordado. Também foram encontrados e apreendidos três buchas de cocaína e uma bucha de crack.

O suspeito foi conduzido à Central de Flagrantes, juntamente com as drogas e a arma apreendida, para os procedimentos cabíveis.