‘O frio dói, doe calor’. O tema da Campanha do Agasalho deste ano do governo de Jacinto Machado, através do CRAS, secretaria de assistência social, secretaria de Educação e em parceria com CDL, Cejama e Cooperja, foi ouvido e respondido pelos cidadãos. Mais de duas mil peças já foram destinadas às famílias com situação de vulnerabilidade do município.

Com importantes instituições e administração municipal unidas para levar a mensagem à população e reunir o maior número possível de doações, muitas famílias de Jacinto Machado estão superando o frio do inverno muito bem agasalhadas.

De acordo com a coordenadora do CRAS, Adriana Severino de Melo, entre os dias 6 e 13 de julho, mais de 2 mil peças foram distribuídas a cerca de 200 famílias que estiveram no centro de convivência para a escolha das roupas. “Empresas, comércios, instituições e pessoas físicas contribuíram com as arrecadações, que foram selecionadas e separadas, para que as famílias inscritas pudessem escolher as peças que serviriam para o seu uso”, explica Adriana.

As doações das peças continuam sendo realizadas pelo setor de assistência social do município, de acordo com a necessidade das famílias que buscam pelo serviço.