A Câmara Municipal de Sombrio aprovou na sessão da noite da última segunda-feira, 4, o Projeto de Lei 28 de 2025, do vereador José Artur Pereira, com co-autoria do vereador Rafa Enfermeiro, intitulado Programa Sombrio 100% Sustentável.
“O projeto dispõe sobre a instalação de painel solar nos prédios públicos de Sombrio, de forma gradativa, com prazo final de oito anos para a total implantação do sistema em toda cidade, assim não onerando os cofres públicos com alto custo de energia elétrica”, explicou o vereador Zé Artur.

Além dos prédios atuais com este prazo, as novas construções como creches, escolas, postos de saúde, dentre outras, já deverão conter a energia solar em seus projetos.
“Este projeto traz exemplo de preservação do meio ambiente, economia do dinheiro público, incentivo à população a aderir a fontes de energia renováveis e o município terá uma economia que poderá ser investida na saúde e educação entre outros”, completou o vereador Rafa, que está como prefeito em exercício durante esta semana.

Ainda de acordo com os vereadores, o objetivo da Câmara de Vereadores é promover ações que melhorem consideravelmente a vida dos cidadãos, seja com projetos que influem diretamente no dia a dia, seja com projetos como este, que trarão resultados a médio e longo prazo.
“Estamos sempre unidos e votando juntos para leis e indicações verdadeiramente resolutivas”, concluiu Zé Artur.