Na manhã da última quinta-feira, dia 28, por volta das 8h40min, a Polícia Militar de Balneário Gaivota foi acionada para atender a uma perturbadora ocorrência de maus-tratos contra animais. O incidente chocante ocorreu na rua 13, onde uma triste história de crueldade contra indefesos cachorros teve desfecho.

A guarnição da PM prontamente se dirigiu ao local, após o chamado que alertava sobre a situação preocupante. Ao chegar, os policiais dialogaram com uma mulher, visivelmente abalada, que relatou ter sido vítima de um ato de extrema maldade durante a noite anterior e a madrugada do fatídico dia.
Segundo o relato da proprietária dos animais, dois cachorros de estimação foram envenenados de forma cruel e covarde, sem que houvesse qualquer suspeita sobre a autoria do crime. A tristeza e a indignação eram evidentes em seu depoimento, enquanto ela tentava compreender como algo tão hediondo poderia ter acontecido. A polícia, procedeu com a confecção do boletim de ocorrência, registrando oficialmente a denúncia dos maus-tratos aos animais.

