Em ação conjunta, a Brigada Militar e a Polícia Militar de Santa Catarina lançaram, a Operação Fronteira Segura, em Torres, na manhã desta quarta-feira, dia 22.


A Operação é uma ação conjunta dos estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina, da Província Argentina de Missiones e do Uruguai, visando a cooperação técnica e operacional na prevenção e repressão de crimes nas regiões de fronteira. A integração dos dois estados do sul do Brasil com Argentina e Uruguai promove o intercâmbio e o aperfeiçoamento profissional dos efetivos de suas forças de segurança, o compartilhamento de dados de inteligência e a execução de operações e ações de forma conjunta ou independente, dentro da esfera de competência e circunstâncias territoriais dos órgãos envolvidos.


O comandante da 2° Cia/2°BPAT, capitão Fabrício Stona Carvalho, apresentou a tropa para o comandante do 2°BPAT, tenente-coronel Noé Jesus da Costa, e comandou a ordem de “apresentar arma”, simbolizando o início da Operação.
Também estiveram presentes, o comandante do 19° Batalhão de Polícia Militar de Santa Catarina, tenente-coronel Marcelo Bertoncini Zanette, o agente da 3° Delegacia de Polícia Rodoviária Federal Tales Saldanha, oficiais do 3° Batalhão Rodoviário da Brigada Militar, o vereador Rafael Silveira, representando o presidente do Legislativo de Torres, e outras autoridades civis.

A Operação Fronteira Segura transcorrerá até o dia 25 de novembro.
Fonte: Comunicação Social do 2º BPAT

