Desde a última quinta-feira, 22 de maio, a Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa
Civil, COMPDEC, está mobilizando vários setores da Prefeitura para atuar em mutirão e varredura, casa por casa, para eliminar focos do mosquito transmissor da Dengue. A secretaria de Saúde, atua com uma frente fornada por agentes de endemias e agentes comunitários de Saúde. A secretaria de Obras, está com todos os servidores atuando com máquinas, caminhões limpando áreas usadas como depósito de lixo, terrenos com material que armazene água e vários trabalhadores passando nas ruas e residências coletando lixo espalhado.

“Já retiramos várias caçambas de lixo no trecho da Interpraias Sul, passamos por ruas do centro, as ruas W 3,4,5 e 6 e seguiremos rumo ao lado Norte da praia pela 3ª e 2ª Avenida”, afirma o secretário Jusa Santos.
DETECTANDO FOCOS
Os agentes de endemias e agentes de Saúde estão fazendo o PVE (Pesquisa Vetorial Especial) é uma atividade de vigilância em saúde realizada para identificar e controlar focos de Aedes aegypti em resposta a notificações de casos suspeitos de dengue, febre de chikungunya ou zika vírus PVE s, que se refere ao bloqueio de Transmissão, pacientes com suspeita de Dengue. Em algumas casas de veranistas foi constatado piscina com água e sem tratamento. Proprietários serão notificados a manterem as piscinas limpas.

BOLETIM SEMANAL
Na última sexta-feira, 23 de maio, saiu o segundo boletim de Dengue no município de Balneário Gaivota, onde constatou-se o aumento para 20 casos contraídos no Município (Autóctones)
BOLETIM INFORMATIVO
Notificados: 87
Confirmados Autóctones (contraídos no município): 20
Alóctones (importados de outros locais): 06
Indeterminados (em investigação): 04
Casos negativos (descartados): 49
Aguardando resultado: 08
Óbitos confirmados por dengue: 01
AVISO À POPULAÇÃO
Devido ao aumento no número de casos autóctones no município de Balneário Gaivota, é necessário e primordial o uso de repelente por toda a população.

Reforce os cuidados: tire 10 minutos do seu tempo e cuide do seu pátio;
Elimine criadouros do mosquito e proteja sua família;
Denuncie locais com água parada e focos;

Para maiores informações ou denúncias: 48_35830038