A Vigilância Epidemiológica, começou a realizar ações, a partir desta sexta-feira, 01 de março, em todos os bairros do Município, para detectar e eliminar possíveis focos do mosquito Aedes aegypti, causador da Dengue, Zika vírus e febre Chikunguya. O primeiro bairro a ser visitado, foi o Jardim Ultramar, um dos mais afetados pela presença do mosquito.

Nas demais sextas-feiras do mês de março, o mutirão atingirá os demais bairros. Segundo a responsável pelo setor de endemias, agente Vera Macedo, a ação contará com uma equipe de agentes comunitárias de saúde e de endemias.

Até o momento, Balneário Gaivota já registrou 73 focos positivos do mosquito da dengue e um dos bairros mais afetados é o Jardim Ultramar. Na ação, os agentes farão visita de casa em casa e eliminando os focos do Aedes aegypti. A Secretaria de Saúde solicita aos moradores que recebam bem os agentes do mutirão, que estarão devidamente identificados. Independente da ação que estará acontecendo em todas as sextas-feiras, é imprescindível que cada morador tire 10 minutos do seu tempo para dar uma vasculhada no seu terreno, para ver se não há objetos que sirvam de abrigo para o mosquito.

Lembre-se: Água parada é tudo o que o mosquito da dengue precisa para proliferar, se isso acontecer, sua vida e de sua família estará em risco!