A conclusão da obra que vai atender 700 alunos está prevista para o ano letivo de 2024

A preocupação com o crescimento populacional e a grande demanda por vagas nas escolas do município, levou o Prefeito Kekinha e seu vice Jonatã a buscar junto ao FNDE o Projeto ESPAÇO EDUCATIVO como solução para atender aos alunos do ensino fundamental. “A obra é um anseio da comunidade escolar e vai oferecer mais espaço para os alunos do 1º ao 5º ano do ensino fundamental. Iniciamos a luta por uma nova escola em 2021 junto ao Governo Federal e em breve ela estará concluída”, afirma a secretária de Educação, Thais Borges.

Segundo a gestora, a ideia inicial é que a nova escola atenda alunos do 1º ao 5º ano e a Prof. Darcy Ribeiro atenderá os alunos do 6º ao 9º ano, pois entendemos que as crianças até o quinto ano precisam de maior espaço e acessibilidade para alunos especiais. A decisão, contudo, vai passar por reuniões com a comunidade”, ressalta.

MAIOR ESTRUTURA FÍSICA

Para a diretora de ensino, Leiidiane Coelho, a escola vai ter um espaço diferenciado que antes não existia, onde os alunos terão à disposição uma estrutura física com oito blocos distintos, 12 salas, distribuídos em 3.228,08 metros quadrados assim distribuídos: Bloco A – Administrativo, Bloco B – Pedagógico (biblioteca, auditório), Bloco C – Pedagógico (informática, laboratório, grêmio), Bloco D – Serviço (cozinha, pátio coberto), Blocos E1 e E2 – Pedagógico (salas de aula e sanitários), Bloco F – Pedagógico (salas de aula e vestiários) e Bloco G – quadra poliesportiva coberta, totalizando 3.000 metros quadrados de área construída. “Essa escola vai dar um novo ar para a nossa educação de Balneário Gaivota”, pontua. A nova escola municipal está sendo construída pela empresa JRV no bairro Village Dunas, zona Norte do município, as margens da Rodovia Caminhos do Mar. O custo da obra é superior a R$ 10 milhões e 300 mil reais, com contra partida da Prefeitura de Balneário Gaivota de R$ 454 mil reais.