No fim da noite de sábado, dia 15, uma mulher de 29 anos, natural de Araranguá, foi morta a facada pelo companheiro, de 30 anos, natural de Porto Alegre/RS. O crime de feminicídio aconteceu no bairro Cristo Redentor, em Criciúma, por volta das 23 horas.

Conforme a Polícia Civil, a vítima foi morta dentro de sua casa após uma discussão com o companheiro por ciúmes. Eles estavam juntos há quatro meses.

O criminoso confessou o feminícidio, utilizando uma faca, desferindo várias estocadas no corpo da vítima até matá-la. Ele foi preso no local. 

Ainda segundo a Polícia Civil, o criminoso foi preso em flagrante, e passará por audiência de custódia neste domingo, dia 16, sendo lavrado o auto de prisão em flagrante pelo artigo 121, parágrafo segundo, inciso VI, do Código Penal (feminicídio), com o pedido de prisão preventiva.

Não havia registros de violência doméstica entre o casal, porém, o homem possuía uma medida protetiva ativa desde novembro de 2023, expedida pela Vara de Violência Doméstica da Comarca de Criciúma, por sua ex-companheira por crime de violência doméstica (lesão corporal). Devido a prisão em flagrante, o homem foi encaminhado ao presídio Santa Augusta.

Matéria Portal Agora