Base para o desenvolvimento turístico, a educação de moradores da região para receber os visitantes com total conhecimento dos nossos atrativos é um ponto que está sendo estimulado por entidades relacionadas ao turismo da região. Em Jacinto Machado, alunos de escolas da rede municipal foram convidados a visitar uma propriedade e analisar seus potenciais como turistas.

Idealizado pelo eixo de Educação do Geoparque Caminhos dos Cânions do Sul e desenvolvido em parceria com o governo de Jacinto Machado, através da secretaria municipal de Turismo, e com a Epagri, o projeto Turismo Mirim realizou atividade nesta quarta-feira, 19 de outubro, envolvendo alunos de 8º ano das escolas municipais José Francisco de Aguiar e Figueira.

Alunos das duas instituições foram convidados a visitar o Sítio do Vô, propriedade da comunidade de Rio de Dentro, interior do município, a analisar os atrativos com o olhar de turistas, desta forma permitindo que estejam preparados a auxiliar tanto os empreendimentos na busca por suprir as necessidades dos visitantes, quanto aos turistas, em sua busca por informações a respeito da oferta de serviços e pontos turísticos de Jacinto Machado.

Além de contribuir com os objetivos das entidades participantes, a visita também esteve relacionada ao Dia do Turismo, celebrado no final do mês de setembro.