Por volta das 21 horas desta sexta-feira, dia 07, o adolescente de 16 anos, apontado como autor do disparo que matou a própria mãe na tarde de hoje, foi apreendido pela Polícia Militar e encaminhado à Central de Plantão Policial de Araranguá.
A mulher de 43 anos foi baleada no pescoço, chegou a ser socorrida, mas morreu logo ao dar entrada no Hospital Regional de Araranguá. Ela estava em casa, quando por volta das 15 horas, foi atingida por um disparo de arma de fogo, sendo que o adolescente fugiu após o tiro.
A PM foi acionada e na residência, localizada no bairro Jardim Atlântico, em Balneário Arroio do Silva, foi encontrada uma arma de fabricação caseira e um simulacro. Uma perícia será realizada na arma para identificar se o disparo ocorreu dela.
Durante toda a tarde e noite guarnições realizaram buscas atrás do adolescente e o delegado Bruno Sinibaldi, que responde pela DPMU do Balneário Arroio do Silva ouviu testemunhas.
A guarnição dos Cabos Lessa e Lucas realizavam rondas desde às 19 horas, quando ao retornarem ao destacamento do Arroio, se depararam com o adolescente sentado, esperando pela polícia. Ele contou que passou o dia e parte da noite escondido em um posto de guarda-vidas no Arroio.
Ele foi apreendido e levado à delegacia de Araranguá, onde será ouvido pelo delegado Bruno.
Fonte: agorasul.com.br