Na manhã de sábado, dia 20, por volta das 9h30, uma ação conjunta da Polícia Civil e Militar de Morro Grande resultou na prisão de um homem de 21 anos na cidade de Meleiro. Ele é suspeito de ameaça, violência doméstica, descumprimento de medida protetiva de urgência e disparo de arma de fogo. O pedido de prisão preventiva, solicitado pela Polícia Civil e deferido pela autoridade judicial, ocorreu na sexta-feira e foi cumprido na manhã de sábado no Bairro Imigrantes, na cidade de Meleiro.

Segundo informações, a Polícia Civil e a PM foram até a residência do suspeito e, ao chamarem, não foram atendidos. Foi necessário arrombar a porta para entrar na casa, onde o homem estava trancado no quarto. A porta do quarto também precisou ser arrombada pelos policiais. No momento em que os policiais entraram no quarto, o homem tentou pegar seu revólver para investir contra eles, mas a rápida ação dos policiais evitou o confronto. A arma, com três munições intactas, foi apreendida, e o homem foi conduzido ao Central de Plantão Policial  de Araranguá.

Entenda o caso

O homem preso no sábado é suspeito de espalhar o terror na cidade após o término de seu relacionamento com uma moradora de Morro Grande, ocorrido no dia 17 de junho. No dia 06 de julho, ele teria ido até o posto de combustível onde a vítima trabalha, por volta das 14h, em um Gol vermelho e dado tiros para cima. No dia 13 de julho, por volta das 17h, o suspeito passou em frente ao local de trabalho da ex-mulher em um Ford Fusion cinza/prata. De acordo com as informações, ele teria diminuído a velocidade do carro, abaixado o vidro e disparado um tiro para cima, fugindo em direção a Meleiro.

Os disparos de arma de fogo na cidade deixaram o comércio e a população apreensivos, iniciando um trabalho rápido por parte dos órgãos de segurança para identificar a autoria dos tiros e a motivação. O suspeito foi identificado e preso, trazendo novamente tranqüilidade para a pacata cidade de Morro Grande.