Na manhã desta segunda-feira, dia 31, foi dada a largada para mais uma edição dos Jogos Escolares de Sombrio (JES). A cerimônia de abertura reuniu secretários municipais, diretores de escolas municipais e estaduais, além das delegações de atletas que representarão suas escolas ao longo da competição.

Também participaram da abertura os os professores Edilane Matheus Pereira Bitencourt, José Antônio Tiscoski, o Jusa e Kary Aparecida Ferreira, que deram nome às taças do JES deste ano, como forma de reconhecimento por suas contribuições para a educação e o esporte no município.
A aluna Ana Clara, da Escola Professora Alda Santos de Vargas, foi responsável por realizar o juramento do atleta, seguida por todos os outros. Em seguida, a chama olímpica foi acesa com a tocha oficial das Olimpíadas de 2016, um símbolo da união e do compromisso dos atletas com a competição.

Na sequência da solenidade, os primeiros desafios do JES começaram com as disputas de tênis de mesa e xadrez, marcando o início das competições.

A prefeita Gislaine Cunha ressaltou a importância do evento para os estudantes e para o incentivo ao esporte no município. “Os Jogos Escolares de Sombrio são mais do que uma competição, são uma oportunidade para os nossos jovens se desenvolverem, aprenderem sobre trabalho em equipe e superação. O esporte é uma ferramenta poderosa de transformação e nós seguimos investindo e incentivando cada vez mais”, destacou.

O JES segue com diversas modalidades ao longo dos próximos meses, reunindo estudantes em competições que promovem o esporte, a integração e o espírito de equipe.