Aconteceu na Câmara de Vereadores de Santa Rosa do Sul, nesta quarta-feira, dia 26, o júri popular de Jean Idalêncio Antônio, acusado de matar sua ex-mulher, Caroline dos Santos Idalêncio, em dezembro de 2021, em Passo de Torres.

O júri, realizado pela comarca de Santa Rosa do Sul, teve início nas primeiras horas da manhã e se encerrando por volta das 20h. Devido à grande quantidade de familiares presentes, a organização do júri realizou um rodízio para que todos pudessem acompanhar, e assim garantindo a segurança necessária.

O júri conta com a participação do fórum de Santa Rosa do Sul, Ministério Público, Polícia Militar, PPT, Policia Civil e servidores da câmara de vereadores.

Ao final foi dado e veredito, onde Jean foi condenado a 27 anos de prisão.

Entenda o caso

A Polícia Militar de Passo de Torres foi acionada no dia 11 de dezembro de 2021, por volta das 5h, por um homem que relatou aos policiais que o filho havia chegado em casa na madrugada dizendo que havia matado sua ex-esposa asfixiada e fugido do local.

A PM foi até a casa da ex-companheira do suspeito, no centro do município, e encontrou a mulher encostada contra a porta, com um lençol amarrado no pescoço e a outra ponta presa na parte de cima da porta, já em óbito.

Na época, foi divulgado que o suspeito teria tentado simular um suicídio da ex-mulher. A Polícia Civil e Policia Cientifica foram acionadas para investigar o caso, o suspeito se apresentou à Polícia após quatro dias.