Policiais do Rio Grande do Sul e Santa Catarina, fizeram parte de uma soma de forças e integração de policiais dos dois estados, foi fechado o cerco para criminalidade nas cidades de Passo de Torres/SC e Torres/RS, na noite da última quarta-feira, dia 15.

A PRF explicou que objetivo de fortalecer o vínculo entre as instituições e intensificar as ações de policiamento ostensivo, preventivo e repressivo. Demonstrando a força da polícia juntas.

Participaram da operação a equipe especializadas em combate ao crime, canil e tático da PRF, a polícia de Santa Catarina esteve na operação e guarnições de Rádio Patrulha da PM, Canil, Pelotão de patrulhamento tático, serviço de inteligência, Polícia Militar Rodoviária Estadual, e Polícia Civil.

Do Rio Grande do Sul participaram a Polícia Civil, Guarnições da Brigada Militar, Tático da Brigada, e Policia Militar rodoviária estadual do Rio Grande do Sul, além dos agentes de trânsito do município de Torres.

Os 80 policiais foram divididos em um trabalho de logística durante briefing. Barreiras nas principais entradas e saídas das cidades de Torres/RS e Passo de Torres/SC, foram montadas.

De acordo com as polícias foi um resultado positivo, foram abordados 104 veículos “inclusive ônibus”, 243 pessoas abordadas, 41 notificações de infrações de trânsito, dois boletins de ocorrência por infração ao artigo 310 do Código de Trânsito (CTB), dois termos circunstanciados por posse de drogas para consumo pessoal, um cumprimento de mandado de prisão em razão de recaptura de foragido do sistema prisional e apreensão de munições.

Estabelecendo formas de atuação e ações nos locais de interesse operacional, com base na análise criminal e de inteligência. A ação busca inibir a criminalidade e reduzir os índices de violência e ações criminosas,