Na tarde de quarta-feira 01, por volta das 14h40min, a PM de Praia Grande atendeu um caso atípico onde um homem teria levado tiro de sua própria arma. O fato chegou a conhecimento da polícia depois que o homem com ferimentos de arma de fogo buscou atendimento médico no hospital Nossa senhora de Fátima em Praia Grande. Os policiais militares foram até o local onde conversaram com ele.
O homem contou a PM que é morador do município de Mampituba RS e teria saído com seu irmão para caçar javalis na comunidade de Pedra Branca em Praia Grande. Em determinado momento, o homem acabou resbalando e na tentativa de se segurar largou sua arma no chão.Nesse instante, ele ouviu o barulho de um tiro e percebeu que sua arma disparou sozinha.
Logo em seguida, o homem se deu por conta que havia sido atingido. O irmão da vitima rapidamente prestou socorro, o encaminhando o homem para o Hospital de Praia Grande.
O homem disse a PM que arma trata-se de uma espingarda calibre 20 da marca Rossi e não possui registro. Ainda de acordo com ele, a espingarda ficou no local do fato onde seu irmão posteriormente voltaria para buscar.
Os médicos que atenderam o homem relataram a polícia que o orifício de entrada se deu na região traseira da coxa esquerda, logo abaixo da nádega, vindo a sair na parte dianteira da coxa. O homem está em estado estável.


