No final da tarde deste sábado, dia 11, um praticante de voo livre sofreu um acidente e ficou pendurado em uma árvore há aproximadamente 100 metros de altura, no costão do Morro dos Conventos, em Araranguá.

O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 18h30 e ao chegar no Balneário Morro dos Conventos, analisou o local e conversou com a vítima que estava bem, porém apreensiva. Para auxiliar no resgate no local de difícil acesso, foi solicitado apoio da aeronave e equipa do Saer/Sarasul.

Conforme o delegado Mondini, do Saer, ao chegar no local, após um briefing com o Corpo de Bombeiros, e devido à dificuldade em acessar a vítima por terra e por estar próximo do pôr do sol, foi optado por resgate aéreo.

“Optamos pelo emprego da aeronave da Polícia Civil utilizando a técnica do resgate em altura com o emprego de rapel da aeronave. Após todo o procedimento, que durou cerca de 15 minutos, a vítima foi retirada do costão com toda a segurança. O parapentista foi atendido pelos profissionais de saúde do Sarasul, que constataram apenas escoriações, além do nervosismo com o acontecimento”, comentou o delegado.

O esportista Luiz Eduardo Braga, que foi resgatado sem nenhum ferimento, contou ao Portal Agora! que pratica o esporte há mais de 20 anos e que hoje, durante o voo, um vento descendente o jogou contra as árvores e uma ponta do equipamento ficou presa, necessitando o resgate.

Muitos populares que estavam na rampa do parapente do Morro dos Conventos acompanharam atentos e aflitos os trabalhos. Após o resgate a equipe foi aplaudida.

O Portal Agora! acompanhou os trabalhos de resgate.

agorasul.com.br