Forquilhinha anuncia pacote histórico de investimentos superior a R$ 700 milhões

A Prefeitura de Forquilhinha realiza nesta sexta-feira (26), às 19h, no Hotel Oma Zita, o lançamento da terceira edição do programa Investe Forquilhinha. Durante o evento, o prefeito José Cláudio Gonçalves, o Neguinho, juntamente com sua equipe de governo, apresentará um pacote de investimentos que ultrapassa R$ 700 milhões.
De acordo com o prefeito, o volume de recursos representa um marco na história do município e será fundamental para impulsionar o desenvolvimento e transformar o futuro de Forquilhinha nos próximos anos.
Durante a apresentação, serão detalhadas as áreas contempladas pelos investimentos, os projetos previstos, as fontes dos recursos e os prazos de execução de cada obra e ação planejada. A expectativa da administração municipal é mostrar à comunidade um amplo planejamento voltado ao crescimento econômico, à infraestrutura, à qualidade de vida e ao fortalecimento dos serviços públicos.
O Investe Forquilhinha já se consolidou como um dos principais instrumentos de planejamento e transparência da gestão municipal, permitindo que a população acompanhe de perto os investimentos e as metas traçadas para o desenvolvimento da cidade. A terceira edição promete reunir lideranças, autoridades, empresários e a comunidade para a apresentação daquele que é considerado o maior pacote de investimentos já anunciado na história do município.

Ponte de Jacinto terá mirante

A principal ponte do Centro de Jacinto Machado, responsável pela ligação entre a área central da cidade e o bairro Paraguai, está passando por um importante obra de ampliação e modernização. O investimento faz parte de um conjunto de ações voltadas à mobilidade urbana, segurança e valorização dos espaços públicos do município.
A nova estrutura contará com uma extensão metálica de aproximadamente três metros de largura destinada à implantação de ciclofaixa e passeio para pedestres. Além disso, será acrescentado mais um metro no lado esquerdo da ponte para ampliar a área de circulação, proporcionando mais conforto e segurança para quem utiliza o local diariamente.

Uma das grandes novidades do projeto será a construção de um mirante com cerca de 20 metros quadrados. O espaço contará com binóculo para contemplação da Serra Geral, oferecendo aos moradores e visitantes um novo ponto de observação das belezas naturais que cercam o município.
A ponte também receberá um moderno sistema de iluminação, reforçando a segurança durante o período noturno e contribuindo para a valorização da área central da cidade. Com as intervenções, a ponte deixará de ser apenas uma importante ligação entre bairros para se tornar também um espaço de convivência, lazer e contemplação das paisagens da região.

Praia Grande

O Hospital Nossa Senhora de Fátima, de Praia Grande, inaugurou nesta quinta-feira, o novo Complexo de Saúde Mental. A estrutura recebeu investimento de aproximadamente R$ 16 milhões do Governo de Santa Catarina e foi projetada para atendimento 100% SUS. O evento contou com a presença do governador Jorginho Mello. Hospital de Praia Grande será referência no estado de deverá receber pacientes de diversas regiões do estado.

Deputado Tiago recebe homenagem em Arroio

Na última terça-feira (23) a Câmara de Vereadores de Balneário Arroio do Silva realizou uma sessão para a entrega dos títulos de Cidadão Honorário aos deputados estaduais Tiago Zilli (MDB) e Sargento Lima (PL). A cerimônia reuniu autoridades municipais e regionais, lideranças políticas, representantes de entidades e membros da comunidade. O título concedido ao deputado Tiago Zilli foi instituído por meio de Projeto de Decreto Legislativo de autoria dos vereadores Greyce Copetti e Márcio Macan, ambos do MDB. A homenagem reconhece a atuação do parlamentar do Sul de Santa Catarina e sua contribuição para o desenvolvimento do município ao longo dos últimos anos.

Para os autores da proposição, a honraria simboliza o reconhecimento do Legislativo e da comunidade ao trabalho desempenhado pelo deputado em benefício de Balneário Arroio do Silva.
“Tiago Zilli sempre demonstrou atenção às demandas do município, contribuindo com recursos, apoiando projetos e mantendo uma relação próxima com a comunidade.

José Milton será homenageado em Jacinto Machado

A Câmara de Vereadores de Jacinto Machado realizará, na próxima segunda-feira (29), as 19h30 no auditório da Cejama, uma sessão solene para conceder ao deputado estadual José Milton Scheffer o título de Cidadão Honorário do município. A solenidade será conduzida pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Agrício Abel Gonçalves, que fará a entrega da honraria em nome do Poder Legislativo e dos demais vereadores. A homenagem é de autoria do vereador Alan Denoni dos Santos, do Progressistas, mesmo partido do deputado José Milton Scheffer.

Melhores e Piores

  • Infelizmente nosso estado é um dos maiores do Brasil em caso de feminicídio. Fato triste e lamentável. Qual a causa?
  • O partido Novo realiza neste sábado, às 10h, um encontro aberto com a população de Sombrio. A ação acontecerá no Calçadão da Avenida Getúlio Vargas, no Centro da cidade, e tem como objetivo ouvir as demandas da comunidade, apresentar propostas e fortalecer o diálogo com os moradores.
  • O prefeito de Forquilhinha, José Cláudio Gonçalves, O Neguinho, anunciou nesta semana que o município iniciará em breve a construção de um hospital com 30 leitos, que promete fortalecer a rede pública de saúde e ampliar o atendimento à população.
  • Semana passada foi a Festa da Gastronomia, este fim de semana é a tradicional Festa em honra a São João Batista e 60 anos da Paroquia de São Bento Baixo em Nova Veneza, com a tradicional Fogueira de São João.
  • Neste fim de semana acontece em Florianópolis mais um evento da Adjori, onde o Jornal Volta Grande estará presente e participando em várias modalidades a nível estadual.