Documento estratégico foi entregue oficialmente durante o Fórum de Desenvolvimento da AMESC, em Araranguá.
O município de Balneário Gaivota deu um passo histórico para o seu futuro nesta quarta-feira (24). A cidade esteve representada no Fórum de Desenvolvimento da AMESC, realizado no Polo da Unesc, em Araranguá.

O evento reuniu lideranças regionais para a apresentação e entrega oficial dos Planos de Desenvolvimento Socioeconômico dos municípios da região da Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense.O plano foi construído de forma colaborativa.
Encontro definiu estratégias
No início deste mês, a interlocutora do Plano de Desenvolvimento da AMESC em Balneário Gaivota e secretária municipal de Indústria e Comércio, Michele Matheus Patrício, organizou um encontro estratégico que reuniu representantes da sociedade civil, lideranças locais e diversos segmentos do município. O objetivo foi ouvir a comunidade e desenhar as metas prioritárias para a cidade.
Durante o fórum, o documento final foi entregue oficialmente. Ele reúne diagnósticos profundos, propostas assertivas e estratégias voltadas ao desenvolvimento econômico e social do município para a próxima década.
Representação do Município
Representando o prefeito Kekinha no evento, compuseram a comitiva de Balneário Gaivota: Jonatã Coelho, vice-prefeito; Michele Matheus Patrício, secretária de Indústria e Comércio; Robson, diretor de Indústria e Comércio.

“Este Plano de Desenvolvimento Socioeconômico servirá como o principal instrumento de planejamento para orientar as ações, projetos e investimentos públicos e privados nos próximos anos, fortalecendo o crescimento sustentável de Balneário Gaivota e garantindo nossa forte integração com a região da AMESC”, destacou o Vice-prefeito Jonatã Coelho.


