Uma ocorrência de direção perigosa e desobediência mobilizou a Polícia Militar na noite de terça-feira (7), em Araranguá. A ação chamou a atenção de moradores em diversos pontos da cidade, após uma perseguição em alta velocidade ser registrada por populares.

De acordo com as informações apuradas, a guarnição realizava patrulhamento quando tentou abordar um veículo em atitude suspeita. O condutor, no entanto, desobedeceu à ordem de parada e iniciou fuga, percorrendo diversos bairros do município.

Durante o acompanhamento, o motorista dirigiu pela contramão, em alta velocidade, e desrespeitou a sinalização de trânsito, colocando em risco pedestres e os próprios policiais envolvidos na ocorrência.

A perseguição seguiu até o bairro Polícia Rodoviária, onde o veículo entrou no pátio de um posto de combustível em alta velocidade, já com um dos pneus no aro, quase atingindo trabalhadores que estavam no local.

A abordagem foi realizada em uma rua próxima. No interior do veículo estavam dois homens, de 20 e 21 anos, ambos com antecedentes criminais. Nenhum material ilícito foi encontrado, porém os policiais constataram a presença de copos com bebida alcoólica no carro. O condutor recusou-se a realizar o teste do bafômetro.

O veículo, que possui blindagem, foi removido por infrações de trânsito. Um termo circunstanciado foi confeccionado, e outras medidas administrativas foram adotadas.

As circunstâncias completas da ocorrência seguem sendo apuradas. Mais informações devem ser divulgadas nas próximas horas.