Um morador de Sombrio procurou a Polícia Militar na manhã desta terça-feira (27) para registrar uma ocorrência por estelionato, calúnia e injúria.

Segundo a PM, o homem relatou que comprou um Renault Clio vermelho há cerca de três anos e oito meses, pagando R$ 9.800 à vista. No momento da compra, o documento do veículo não foi entregue, com a promessa de que seria providenciado depois. Desde então, ele afirma que nunca recebeu o documento e não conseguiu transferir o carro para seu nome.

Ao tentar regularizar a situação, o comprador descobriu que o veículo ainda estava registrado em nome de outro proprietário, que afirmou estar procurando o carro há cerca de quatro anos, alegando que nunca recebeu o valor da venda.

Para tentar resolver o problema, foi feito um acordo entre as partes, envolvendo a troca de uma motocicleta pelo veículo. Com isso, o proprietário que constava no registro retomou a posse do automóvel.

Após o acordo, o comunicante relatou que passou a sofrer acusações falsas nas redes sociais, incluindo a divulgação de fotos suas e de sua esposa, sendo acusado de furto da motocicleta. Ele afirma que houve negociação e que não cometeu nenhum crime.

O caso foi registrado pela Polícia Militar para os procedimentos legais.