Um trabalhador diarista de 27 anos, que prestava serviços de limpeza de piscinas no Caverá Country Park, localizado na Rodovia Municipal Valmiro Manoel Gonçalves (ARA 227), morreu na manhã desta quinta-feira (15), em Araranguá. O caso foi registrado antes da abertura do parque aquático ao público.
De acordo com informações repassadas pela direção do empreendimento, o prestador de serviço iniciou as atividades por volta das 8h, quando realizava a limpeza da piscina principal, localizada na área do Bar Molhado. Foi constatado que ele realizava manutenção de limpeza nas bordas da piscina quando, aparentemente, sofreu um mal súbito, vindo a ocorrer o afogamento como causa secundária.
O homem foi encontrado submerso por outro funcionário que chegou posteriormente para iniciar o expediente. Imediatamente, ele foi retirado da água, e os socorristas do próprio parque deram início às manobras de primeiros socorros. O atendimento foi mantido até a chegada do Corpo de Bombeiros, que assumiu a ocorrência. Diante da gravidade da situação, o Serviço Aeromédico (SAER/SAMU) também foi acionado.
Segundo o SAER, o homem recebeu atendimento avançado, somando cerca de uma hora de tentativas contínuas de reanimação realizadas por salva-vidas, Corpo de Bombeiros e equipe aeromédica. Apesar de todos os esforços, o óbito foi constatado ainda no local.
A Polícia Científica foi acionada para a realização da perícia. O corpo foi encaminhado ao IML que irá apontar a causa morte.
Em nota oficial, o Caverá Country Park lamentou profundamente o ocorrido e manifestou solidariedade aos familiares, amigos e colegas de trabalho da vítima. A direção informou ainda que está colaborando integralmente com as autoridades competentes para o esclarecimento dos fatos, reafirmando o compromisso com a segurança, o respeito à vida e a transparência.
“Nota Oficial
Informamos, com profunda tristeza, que na manhã desta quinta-feira, dia 15, um trabalhador diarista que prestava serviços de limpeza de piscinas no parque, acabou falecendo enquanto desempenhava o seu trabalho. O prestador de serviço chegou para trabalhar antes da abertura para frequentadores – e possivelmente sofreu um mal súbito e acabou submergindo na piscina principal com água rasa, situada na área do Bar Molhado.
Outro funcionário, que chegou em seguida para iniciar seu trabalho, localizou o trabalhador submerso. Imediatamente, foi retirado da água, e os socorristas do próprio parque iniciaram os primeiros atendimentos e manobras de primeiros socorros, mantendo os procedimentos até a chegada do Corpo de Bombeiros, que assumiu o atendimento no local. Devido à gravidade da situação, o serviço aeromédico (SAER) também foi acionado. Infelizmente, apesar de todos os esforços das equipes de resgate, teve diagnóstico de falecimento no local.
Neste momento de dor, o Caverá Country Park manifesta sua solidariedade e profundo pesar aos familiares, amigos e colegas de trabalho.
O Caverá Country Park salienta que está colaborando integralmente com familiares e autoridades competentes para o esclarecimento dos fatos, reafirmando seu compromisso com a segurança, o respeito à vida e a transparência.
Em respeito as familias, turistas com escurções que planejaram suas férias, o Park continua com todas as atividades normais. O Park fica a disposição para aqueles que resolverem transferir para outras datas suas reservas.
Agradecemos pela compreensão.
Araranguá, 15 de janeiro de 2026
Direção Caverá Country Park”
Matéria: Portal Agora


