Uma ocorrência envolvendo vias de fato, ameaça, lesão corporal leve no âmbito da Lei Maria da Penha e direção perigosa mobilizou a Polícia Militar na manhã desta segunda-feira, 1º de dezembro, por volta das 06h48, no bairro Centro, em Praia Grande.

A guarnição foi acionada após denúncias de que um homem de 31 anos estaria agredindo os próprios pais e a irmã. De acordo com informações repassadas à PM, o suspeito já era conhecido por envolvimento com drogas, agressões familiares, roubo e furto. Ao saber que os policiais haviam sido acionados, ele fugiu em uma motocicleta laranja em direção a São João do Sul.

Próximo à divisa entre os municípios, a viatura encontrou a moto, e o suspeito iniciou fuga em alta velocidade, passando por diversas comunidades e colocando em risco outros usuários da via. A perseguição terminou quando ele perdeu o controle do veículo e caiu, sendo abordado pelos policiais.

Familiares relataram que o homem há tempos vinha perturbando a família e realizando ameaças de morte. Na manhã de hoje, ele teria chegado à casa dos pais com uma faca, afirmando que mataria o próprio pai. Houve vias de fato, e os familiares intervieram para protegê-lo, momento em que o autor fugiu.

Com ferimentos causados pela queda, o suspeito foi encaminhado pela ambulância municipal ao Hospital Dom Joaquim, em Sombrio, para realizar tomografia. Em seguida, a guarnição acompanhou as vítimas até a Central de Flagrantes em Araranguá, onde a ocorrência teve continuidade.