Um adolescente foi apreendido na manhã desta quarta-feira, 26 de novembro de 2025, por ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas no bairro Leão, em Praia Grande.
A guarnição realizava patrulhamento de rotina quando avistou dois jovens em frente a uma residência já conhecida pela prática de comércio de entorpecentes. Durante a aproximação policial, um dos adolescentes, de 16 anos, teria tentado dispensar um objeto, o que motivou a abordagem.
Na revista pessoal, os policiais encontraram R$ 170 reais em espécie e um celular. Nas proximidades, embaixo de uma máquina de lavar, foi localizado um invólucro contendo 13 porções de cocaína, totalizando 9,4 gramas, todas embaladas e prontas para venda.
O adolescente de 16 anos assumiu a propriedade da droga e relatou ter recebido uma quantidade avaliada em R$ 500 reais para fracionar e comercializar em “petecas”. O segundo jovem, de 14 anos, também foi conduzido por estar presente no momento da abordagem.
Diante dos fatos, ambos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Araranguá, juntamente com o material apreendido, para os procedimentos cabíveis.


