Um mandado foi cumprido em Balneário Gaivota
A Polícia Federal (PF) prendeu um homem de 25 anos em flagrante nesta quarta-feira (8), em Joinville, no Norte de Santa Catarina, acusado de produzir conteúdo de abuso sexual infantil envolvendo o próprio sobrinho, de 12 anos. O suspeito teria se aproveitado da confiança familiar para cometer os crimes.

A prisão aconteceu durante a Operação Proteção Integral III, uma ação nacional de combate ao abuso sexual de crianças e adolescentes, que ocorre simultaneamente em 16 estados. Cerca de 900 agentes participam da operação, considerada uma das maiores já realizadas no país contra esse tipo de crime.
Durante as buscas, os investigadores encontraram no celular do homem vídeos e imagens contendo cenas de abuso infantojuvenil. Segundo a delegada Georgia Bastos, da Dpcami, o suspeito foi preso em flagrante após a análise do material.
Além do caso em Joinville, a operação também cumpriu mandados de busca e apreensão em cinco cidades catarinenses, incluindo Balneário Gaivota, Palhoça, Chapecó, Santo Amaro da Imperatriz e a própria Joinville.
Veja o balanço no estado:
1️⃣ Palhoça — 1 mandado e 1 prisão em flagrante
2️⃣ Joinville — 1 mandado e 1 prisão em flagrante
3️⃣ Chapecó — 1 mandado e 1 prisão em flagrante
4️⃣ Balneário Gaivota — 1 mandado de busca e apreensão
5️⃣ Santo Amaro da Imperatriz — 1 mandado de busca e apreensão
Coordenada pela Polícia Federal, a ação contou com apoio da Polícia Civil e do Gaeco. No total, 55 pessoas foram presas e 182 mandados de busca e apreensão foram cumpridos em todo o Brasil.
Fonte: G1

