Os vereadores de Sombrio receberam nesta segunda-feira, no Gabinete do presidente da Câmara Municipal, vereador Jonas D’ávila, o Agente Regional de Inovação do Programa SC Mais Inovação do Governo do Estado, Rone Guimarães, e o Secretário Municipal de Indústria e Comércio, Vitório Gamba, para uma reunião que tem como objetivo elencar necessidades de Leis e projetos que transformem Sombrio em um Município Inovador e que esteja no Marco Legal da Inovação de Santa Catarina.

A ideia é que Sombrio possa ampliar leque de investimentos externos com empresas focadas no setor de inovação e tecnologia, além de apoiar negócios locais a se modernizarem e atenderem a evolução do mercado global cada vez mais voltado a estes temas.
“Reunimos os vereadores porque leis precisam ser elaboradas, ideias novas serem trazidas e claro, para entendermos o objetivo do Governo do Estado, em fazer com que Santa Catarina tenha cada vez mais municípios focados no setor de inovação. Nem é mais o futuro, mas uma necessidade do presente, para geração de novos empregos e incentivos a novos empreendimentos”, comentou o presidente.

Uma das Leis necessárias já existe na cidade e é de autoria do vereador Joelmo Silveira, ainda de 2023, que dispõe sobre a tecnologia 5G. “Era uma necessidade já naquela época. A tecnologia evolui muito rápido, países, estados e municípios precisam cada vez mais estarem prontos para isso e nós temos, como vereadores, a obrigação de estarmos atentos e trabalharmos para que Sombrio também se torne um município inovador”, reforçou Joelmo.

A partir desta reunião, os vereadores trabalharão em cima de uma lista de Leis e projetos que precisam ser feitos para adequar Sombrio ao Marco legal da Inovação.