Por volta das 11h50 deste domingo (21), uma ocorrência de tentativa de homicídio mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar no bairro Lagoão, em Araranguá. A vítima, um homem de 28 anos, foi atingida por um golpe de faca no tórax durante uma discussão familiar.

Segundo informações apuradas pela reportagem, o Corpo de Bombeiros foi acionado para socorrer a vítima, que apresentava perfuração no tórax. Ele foi encaminhado em estado grave ao Hospital Regional de Araranguá, onde precisou passar por cirurgia de emergência, já que havia uma perfuração no pulmão esquerdo.

De acordo com relatos de testemunhas à Polícia Militar, o autor do crime seria o sobrinho da companheira da vítima. Durante as buscas, os policiais localizaram o suspeito de 21 anos, no bairro Nova Divinéia. Ele foi detido e encaminhado à Central de Plantão Policial (CPP) de Araranguá.

A faca utilizada na agressão foi retirada das mãos do autor por familiares logo após o ataque. O objeto acabou sendo jogado em um terreno baldio, em frente à residência onde ocorreu o crime. Posteriormente, a faca foi localizada e apreendida pela PM, sendo entregue à delegacia como prova do caso.

Informações preliminares indicam que a briga teve início ainda no sábado (20). Para evitar que a situação se agravasse, o casal — vítima e companheira — deixou o imóvel. Porém, ao retornar na manhã deste domingo, uma nova discussão foi iniciada, momento em que o agressor se armou com a faca e atacou o companheiro de sua tia.

Agora, a Polícia Civil dará continuidade às investigações para esclarecer a motivação do crime e reunir mais detalhes sobre o caso.
Na delegacia, o autor de 21 anos foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio e, no início da noite foi levado ao Presídio Regional de Araranguá onde aguarda pela audiência de custódia.

Matéria: Portal Agora