Santa Catarina pode ser um dos estados mais afetados por tarifaço
A Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc) realizou nesta segunda-feira, dia 28, a primeira reunião aberta do Comitê de Crise do Tarifaço dos Estados Unidos. No encontro, realizado de maneira virtual, foi apresentada pesquisa para medir os impactos potenciais da elevação das tarifas de importação de produtos brasileiros pelos Estados Unidos para 50% a partir desta sexta-feira. Santa Catarina é o segundo estado com maior impacto negativo sobre o PIB. Não adianta senadores irem aos Estados Unidos para tentar resolver, o problema está na anistia aos presos políticos e a liderança do Brasil no Brics. Esta briga é política, não entenderam ou não querem entender?
Maracajá

Administração de Maracajá deu exemplo de organização e programação na realização da Festa do Colono e do caminhoneiro. Foram milhares de pessoas que passaram pela festa. Vários expositores que faturam bastante com seus negócios. Os diversos shows agradaram o público local e visitantes. Os desfiles e as apresentações culturais foram pontos altos também nas festividades. Parabéns ao Prefeito Anibal Brambilla e sua equipe.
Jacinto Machado

Prefeito Sander Just abriu os festejos na quarta-feira (23), dia que o município completou seus 67 anos de emancipação com a escolha da Rainha e das princesas. A festa contou com a participação de muita gente, muitas, brincadeiras e competições movimentou a festa, que teve shows, apresentações culturais e muitas outras atividades. O desfile de tratores e maquinas agrícolas no domingo movimentou as ruas do município e os agricultores.
Para prevenir tragédias em abordagens policiais
O deputado estadual Rodrigo Minotto (PDT) protocolou na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), um projeto de lei que institui o Protocolo Estadual de Identificação de Emergências Clínicas em Abordagens Policiais. A proposta, informalmente batizada de Lei Cezar Maurício Ferreira, busca prevenir tragédias decorrentes da ausência de atendimento médico imediato a pessoas com sinais de alteração de consciência ou comportamento durante ações de custódia e abordagem realizadas pelas forças de segurança.
Foto do minoto

Deixaram o dentista morrer sem atendimento
A iniciativa foi motivada pela morte do dentista e servidor público Cezar Maurício Ferreira, de 60 anos, encontrado morto na manhã de sábado, 19 de julho, em uma cela da Central de Polícia de São José, na Grande Florianópolis. Ele havia sido detido na noite anterior, após um acidente de trânsito, sob suspeita de embriaguez ao volante. Segundo familiares, Cezar não consumia álcool por convicção religiosa, levava uma vida saudável e, possivelmente, sofreu um infarto no momento da abordagem. A família acredita que houve negligência por parte das autoridades ao confundir uma emergência médica com uma infração penal.
Polícia despreparada
Claro que não podemos generalizar, mas como temos médicos ruins, advogados, jornalistas e tantos outros profissionais ruins, também temos policiais ruins, despreparados e mal educados. Na madrugada de sábado eu passei por uma situação desta, tinha dado um acidente na BR 101 próximo ao pedágio, eu estacionei meu carro na frente da viatura policial, que tem identificação da imprensa, liguei o alerta e fui conversar com o policial da PRF, que estava atendendo a ocorrência. Perguntei a ele sobre o acidente, ele começou a berrar comigo, “tira o teu carro daí, que vou te multar”. Falei que seria rápido, estou trabalhando, só vou fazer uma foto e perguntar ao senhor como foi o acidente. Ele voltou a berrar e disse já falei para tirar seu carro e estacionar em outro local. Eu disse calma, porque o senhor está berrando comigo? Daí sai para não me estressar, não fiz a matéria e sai pensando, porque ele, um policial da PRF, que estudou, se formou, que deve ter tido uma educação de casa, estava gritando comigo, será que faz isto com as pessoas que aborda também?
Melhores e Piores
- Deputado Tiago Zilli (PMDB) é candidato reeleição a Deputado Estadual, mas se o Prefeito de Araranguá César Césa ir a Estadual, Tiago iria a Federal.
- Comandante Geral da Policia Civil, Delegado Ulisses Gabriel que é natural de Turvo, será candidato novamente a Deputado Estadual, desta vez pelo partido do Governador Jorginho (PL).
- Pelo partido dos trabalhadores (PT), o candidato pelo Sul catarinense a Deputado Estadual será o ex-prefeito de Maracajá, o Arlindo Rocha, que foi candidato a prefeito em Criciúma no ano passado.
- Cresce o número de pessoas idosas com acesso à internet, segundo IBGE. Nunca é tarde para aprender e transmitir conhecimento. Já para quem tem formação em tecnologia, se não se reciclar, acaba se tornando analfabeto novamente, porque a tecnologia muda a cada momento.
- Como este povo é criativo e ao mesmo tempo modista. A febre agora é o morango do amor. Um morango enrolado em massa doce a mesma de docinho de festa e caramelizado, sendo comercializado até a 15 reais cada.
- A ressaca do mar nas praias da nossa região causou medo para quem tem residência ou comércio próximo ao mar. Os municípios onde não tem as dunas foram os que mais sofreram, pois com o ciclone em alto mar, o mesmo invadiu as ruas.
- As dunas em Balneário Gaivota, mostrou que vale a pena preservar, pois é uma proteção natural que numa hora desta é fundamental.
- O mês de agosto terá um aumento nas contas de energia devido ao acionamento da bandeira tarifária vermelha, no maior patamar, o 2, anunciou dia 25 a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Com isso, os consumidores terão custo extra de R$ 7,87 a cada 100 quilowatts-hora (kWh) consumidos.
- Segundo a agência, a adoção da bandeira no patamar 2, após ter acionado o patamar 1 em junho e julho, ocorreu diante do cenário de chuvas abaixo da média em todo o país, o que reduziu a geração hidrelétrica.