Alguns bairros de Araranguá estão sem energia elétrica

A Defesa Civil de Santa Catarina alertou que, entre esta segunda (28) e a terça-feira (29), a atuação de um ciclone próximo à costa de Santa Catarina provoca intensas rajadas de vento, de quadrante sul, na faixa leste do estado. O risco é moderado a alto para ocorrências associadas a destelhamentos, queda de galhos e árvores e danos na rede elétrica.

Nestas áreas o vento sopra com velocidade média em torno de 40 km/h e rajadas de 60 a 70km/h. Vale ressaltar que entre o Litoral Sul e a Grande Florianópolis são esperadas rajadas ainda mais intensas, superiores a 80km/h, em alguns momentos.

Moradores dos bairros Sanga da Toca 2 e Urussanguinha, em Araranguá, informaram ao Portal Agora! que, devido a forte ventania, há neste momento falta de energia elétrica. O mesmo ocorre em parte do bairro Coloninha.

O afastamento do ciclone para alto mar ao longo da semana, dá lugar ao avanço de uma massa de ar mais fria e seca. Com isso, o tempo fica mais seco, mas apresentando declínio das temperaturas entre a noite de segunda e terça-feira. Vale destacar que, com a entrada da massa de ar mais fria, há uma pequena condição para a ocorrência de precipitação invernal, como neve ou chuva congelada, entre a noite da segunda e a manhã da terça-feira, mas que fica restrita às regiões mais altas do Planalto Sul.

A massa de ar fria e seca permanece sobre o estado no decorrer da semana e, com isso, o tempo firme pode se estender até sexta-feira (01), com elevação gradual das temperaturas ao longo dos dias.

Matéria: Portal Agora