Em agenda institucional realizada, nesta quarta-feira, dia 9, em Florianópolis, a prefeita de Sombrio, Gislaine Cunha, em conjunto com o presidente da Câmara de Vereadores, Rafael dos Santos, participou de reuniões para tratar de demandas importantes para o município. Os encontros contaram com o apoio do assessor especial da Casa Civil, André Fernandes, e tiveram como objetivo articular recursos e parcerias para melhorias na mobilidade urbana, infraestrutura elétrica e pavimentação rural.

Pela manhã, a comitiva foi recebida na CELESC, onde foram apresentadas solicitações para instalação de postes e de iluminação pública da Rodovia Guilherme Tiscoski, que está em fase de finalização da pavimentação, e a reestruturação da rede elétrica da Rua Caetano Lummertz, com projeto de instalação subterrânea dos cabos.

No período da tarde, Gislaine e Rafael foram recebidos pelo secretário adjunto de Infraestrutura, Ricardo Grando, para tratar do programa Estrada Boa Rural. O programa prevê investimentos em pavimentação asfáltica no interior, melhorando a trafegabilidade, o escoamento da produção e qualidade de vida das comunidades rurais. Outra demanda foi a liberação para a abertura da Avenida Luiz Coelho, que ligará os bairros Japonês e Guarita, formando o futuro anel viário de Sombrio.

Segundo a prefeita Gislaine Cunha, a administração municipal procura se manter em diálogo constante com o Governo do Estado, ação importante para avançar em projetos que impactam diretamente a vida da população. “Estamos empenhados em buscar recursos, construir soluções conjuntas e garantir que as obras saiam do papel. Nosso compromisso é com o planejamento e o desenvolvimento de toda Sombrio, da cidade ao campo”, destaca a prefeita.