Na tarde desta terça-feira (29), Sérgio Luiz Ramalho foi condenado a 36 anos, 7 meses e 22 dias de prisão pelo Tribunal do Júri da Comarca de Sombrio. Ele foi considerado culpado por matar a companheira e atear fogo na casa da família, em um crime que chocou a cidade.

O caso aconteceu em 25 de setembro de 2023, por volta do meio-dia, no bairro São Luiz. De acordo com a denúncia, Sérgio matou Flávia Ratajenski, de 41 anos, com três golpes de faca após uma discussão na noite anterior. O ataque foi repentino e não deu chance de defesa à vítima.

O filho adolescente de Flávia, de 16 anos, tentou socorrer a mãe, mas também foi agredido com socos pelo acusado. Em seguida, Sérgio teria espalhado óleo de cozinha pela casa e ateado fogo no imóvel, colocando a vida de todos os moradores em risco. O incêndio foi controlado pelo Corpo de Bombeiros, que utilizou cerca de 3 mil litros de água para conter as chamas.

Flávia foi socorrida e levada ao Hospital Dom Joaquim, mas não resistiu aos ferimentos. Sérgio foi preso em flagrante pela Polícia Militar e permaneceu detido até o julgamento, que ocorreu sob segredo de Justiça e teve início às 9h da manhã no Fórum de Sombrio.

A sentença representa a resposta da Justiça a um crime marcado por extrema violência e crueldade.