Na tarde de sexta-feira, 01, por volta das 11h30, uma ocorrência envolvendo um simulacro de arma de fogo foi registrada em uma escola localizada no bairro Centro, em Sombrio. O incidente mobilizou a Polícia Militar, que foi acionada após denúncia de que um aluno estaria com um objeto suspeito dentro da sala de aula.

De acordo com o solicitante, um policial responsável pela segurança da escola, de 61 anos, o episódio começou quando colegas do estudante relataram que ele estava mostrando algo semelhante a uma arma, enrolado em um moletom. O policial, acompanhado de uma professora, realizou a revista na mochila do aluno e encontrou uma arma de pressão de ferro, que imitava um revólver.

No momento em que a guarnição da Polícia Militar chegou ao local, o aluno já havia deixado a escola. O simulacro foi entregue aos policiais pelo policial escolar, e o objeto foi apreendido. Um boletim de ocorrência foi registrado para dar andamento ao caso.

A ação rápida e cuidadosa da escola e da Polícia Militar ajudou a evitar maiores complicações e garantiu a segurança dos demais alunos.