Na quinta-feira, dia 31, a Polícia Civil de Balneário Arroio do Silva, com o auxílio do Tático da Polícia Militar de Araranguá, deu cumprimento a um mandado de prisão preventiva contra homem acusado por crimes de ameaça e perseguição contra uma mulher e, ainda, por crimes de ameaça e racismo contra outras duas vítimas.
Conforme o delegado Juliano Baesso, em meados deste ano, o investigado já havia sido preso pela Polícia Civil pelos crimes de ameaça e perseguição. Posteriormente, acabou agraciado com liberdade provisória mediante o cumprimento de medidas cautelares, incluindo a proibição de se aproximar e de manter contato com a vítima.
Contudo, após ser solto, o investigado passou a descumprir a decisão judicial, indo até a residência da vítima durante a madrugada e passou a gritar, proferindo ameaças. Na mesma ocasião, o homem inclusive gritou aos berros que a vítima poderia registrar “B.O”, insinuando que não aconteceria nada. Em razão disso, a vítima registrou novo boletim de ocorrência solicitando providências.
Ainda segundo o delegado, o homem acabou progredindo com seu comportamento criminoso, proferiu ameaças de morte contra outra vítima mulher e, na mesma ocasião, teria praticado o crime de racismo (ofensas raciais) contra uma terceira vítima. “Em seguida, levei ao conhecimento do Poder Judiciário ambos os fatos registrados e sugeri nova decretação da prisão preventiva do investigado, o que foi deferido na presente data após manifestação favorável do Ministério Público”.”, esclareceu o delegado titular da DPMU do Balneário Arroio do Silva.
A Polícia Civil com o auxílio da Polícia Militar, por intermédio do Pelotão de Patrulhamento Tático de Araranguá, os policiais civis da Delegacia de Polícia de Balneário Arroio do Silva deram cumprimento ao mandado de prisão preventiva, sendo o investigado capturado em uma residência situada no bairro Meta, município de Balneário Arroio do Silva e, em seguida, foi encaminhado ao Presídio Regional de Araranguá.
Matéria: Portal Agora


