No início da madrugada desta quarta-feira, dia 30, a Polícia Militar realizou uma grande apreensão de armas, munições e drogas, dando um duro golpe do tráfico de drogas. Todo entorpecente, armamento e munições estavam guardados em uma residência em Balneário Gaivota.

Conforme a PM, a ocorrência teve início por volta da 01h, durante uma barreira policial para fiscalização de trânsito no bairro Rússia, em Sombrio. Um veículo Ford Ecosport reduziu a velocidade abruptamente ao se aproximar da barreira, e o carona se abaixou para não ser notado.

Após ordem de parada, os ocupantes foram abordados e o carona de 24 anos foi submetido a busca pessoal. Em busca veicular foi encontrado no chão do carro do carona uma arma de fogo artesanal com carregador sem munições. O homem revelou que buscou a arma em Araranguá. A condutora, de 38 anos, se declarou namorada do carona e disse desconhecer qualquer atividade ilícita relacionada a ele. 

O homem que mora em Balneário Gaivota autorizou os policiais a realizarem uma busca em sua residência, afirmando que havia mais armas e drogas, todas ligadas à facção criminosa.

No imóvel foram encontrados e apreendidos 39,300 Kg de maconha em torrões e porções, 895gr de cocaína, 789gr de crack, 41 comprimidos de Ecstasy, sendo as drogas fracionadas em porções grandes estavam dentro de caixas. Também foi localizado em uma mochila 75 frascos de lança perfume. Ainda durante as buscas foram apreendidas uma espingarda calibre 12, com numeração suprimida, uma réplica de carabina CTT, modificada com percursor, um revólver calibre .32, uma pistola 9mm, vários carregadores alongados e pequenos de diversos calibres, 47 munições calibre 9mm, 14 munições calibre .380, 5 munições calibre .38 e 27 munições calibre 12.

A condutora foi liberada no local, enquanto o caroneiro e o material apreendido foram encaminhados à Central de Plantão Policial de Araranguá, para que as providências cabíveis fossem tomadas.

Matéria: Portal Agora