Como está a sua saúde financeira?
Hoje iniciamos nossa coluna falando de faturamento e lucro, para algumas pessoas é simples não é mesmo? mas tem muitas pessoas que ainda se confundem ao tentar entender a diferença entre essas duas palavras que tem muito significado para vida,
Então vamos lá. Faturamento tanto na pessoa física quando jurídica é o valor bruto que você recebe todo mês, por exemplo eu recebo em minha conta pessoa física R$ 10 mil reais, esse é o meu faturamento certo? mas desse valor eu tenho minhas despesas, é aqui onde o pessoal se perde um pouco, mas, vou te auxiliar. Despesas é tudo que você paga durante o mês, exemplo: água, luz, aluguel, combustível, alimentação, aquele cafezinho na padaria que muitos não percebem, entre outras tantas coisas que temos em nosso dia a dia que não percebemos.
Tirando essas despesas aí sim temos o lucro esse sim seria o valor que podemos usar para viajar, gastar como queremos, comprar imóveis, entre outras tantas coisas que nos proporciona momento de lazer e que merecemos por trabalhar tanto. Isso é a mesma coisa para a empresa a diferença é que na empresa quando sobra o lucro temos que fazer por costume duas coisas. 1º reserva de contingência: que é para emergências caso aconteça algum dano material ou não material na empresa, 2º reserva de lucro para investimentos futuros, no mínimo 10% do lucro deve ir para essas duas contas, e então o restante pode ser distribuído aos sócios como distribuição do lucro, para o sócio pagar suas contas e gastar como querer.
Gostou desse conteúdo? Então deixo aqui uma perguntinha para a próxima semana, você sabe como realmente está seu financeiro como pessoa física? Você não faz ideia porque seu salário some?
@atleta_evertongoncalves
48 996833495