No início da noite desta quarta-feira, dia 16, a Polícia Militar de Araranguá realizou mais uma incursão na Vila Samaria, popularmente conhecida como “Buraco Quente”, localizada na área central da Cidade das Avenidas, com intuito de dar continuidade a Operação Saturação, uma vez que inúmeras ocorrências estão sendo registradas na localidade.

Conforme o comandante do 19º BPM, Coronel Marcelo Zanette, ontem, pouco antes das 20h foi iniciado uma incursão a pé, momento em que um homem de 21 anos, já conhecido das guarnições, estava na estrada com uma pistola na mão, não obedecendo as ordens dos policiais, iniciando fuga. Ao apontar a arma para os militares, os mesmos realizaram dois disparos de fuzil atingindo o homem que morreu no local. 

“Desde o início da incursão das guarnições, foi feita a verbalização “polícia deita no chão”, contudo, ele não acatou a ordem e iniciou fuga a pé para trás de uma residência, porém, na fuga apontou a arma para a guarnição que tentou realizar a abordagem, momento em que para cessar a iminente e injusta agressão, foram realizados dois tiros de fuzil”, explicou o coronel, frisando que o homem estava armado com uma pistola .9mm e carregava um carregador.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e no local constatou o óbito. A área foi isolada até a chegada da Polícia Civil, Polícia Científica e Instituto Médico Legal.

Ainda segundo o comandante do 19º BPM, o homem morto possuía várias passagens policiais. “O homem que morreu no confronto possui registros policiais por porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas, indiciamento por homicídio entre outros. Ele era extremamente atuante nas últimas ações criminosas que vem acontecendo na cidade, incluindo uma tentativa de homicídio registrada no dia 14 de setembro de 2024, na Rua Expedicionário Iracy Luchina, no bairro Coloninha, em Araranguá”.

Durante a verificação da cena, ainda foi localizado um revólver calibre 38 com 06 munições intactas, mais 06 munições sobressalente próximos do local do confronto.

Matéria Portal Agora