Um homem foi preso e outro hospitalizado após uma perseguição policial na BR-101, em Içara. A Polícia Militar foi acionada por volta das 17h10 de quarta-feira, dia 9, para atender uma ocorrência envolvendo um roubo. Informações do Grupo Integrado de Polícias do Sul indicavam que um veículo Peugeot, envolvido em assaltos nas cidades de Porto Alegre e Osório, no Rio Grande do Sul, estava se dirigindo para Santa Catarina. Viaturas de diversas cidades foram acionadas para interceptar o carro.

Segundo a PM, o veículo foi localizado próximo ao bairro Verdinho, em Criciúma e, após desobedecer às ordens de parada, iniciou uma fuga em alta velocidade. Já nas proximidades de Içara, conforme a polícia, houve disparos de arma de fogo contra a guarnição, o que resultou em troca de tiros.

Durante a fuga, um simulacro de arma de fogo foi jogado pela janela. O veículo parou próximo à entrada de Içara e dois suspeitos desceram do carro. Um deles, armado com um simulacro de pistola, não obedeceu a ordem de largar a arma e as guarnições dispararam novamente para repelir a iminente agressão.  Assustado, o homem jogou a arma no chão e foi detido.

Durante a busca veicular foram recuperados nove celulares, um tablet, um simulacro de pistola glock e uma arma de brinquedo. Um dos suspeitos, atingido por dois disparos, foi socorrido pelo Samu e encaminhado ao Hospital São Donato. O outro foi preso e levado à Central de Plantão Policial.

Fonte: Portal Agora