Na noite de quarta-feira, dia 28, por volta das 19h48, um motorista foi preso por dirigir sob efeito de álcool na Rua Dorvalina Broca Pasquali, no bairro Mato Alto, em Araranguá. A Polícia Militar foi acionada através do 190 para verificar uma denúncia de um condutor possivelmente embriagado.

Ao chegar ao local, a guarnição conversou com testemunhas que relataram ter visto o motorista de um Ford Fiesta quase causar um acidente no cruzamento da Rua Pedro João Pereira com a Rua Dorvalina Broca Pasquali. Segundo as testemunhas, o condutor realizou diversas manobras perigosas, levando alguns a suspeitar que ele pudesse estar passando por um problema de saúde.

No entanto, quando abordado pelas testemunhas e posteriormente pelos policiais, ficou evidente que o motorista apresentava sinais claros de embriaguez. Apesar de ter sido solicitado, o condutor recusou-se a realizar o teste do etilômetro. Além disso, foi constatado que sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH) estava vencida há mais de trinta dias.

Diante dos fatos, foram realizados os procedimentos administrativos de trânsito e o auto de constatação de sinais de alteração da capacidade psicomotora (ACP). O motorista recebeu voz de prisão e foi conduzido à central de polícia civil para as providências cabíveis.