Animal foi encontrado em penhasco de 30 metros no cânion Fortaleza, em Cambará do Sul. Cachorro foi adotado por bombeiro. Desfiladeiro fica em altitude superior a 1,1 mil metros acima do nível do mar.
Um cachorro foi resgatado, na sexta-feira (23), após ficar ao menos duas semanas preso em um barranco no cânion Fortaleza, em Cambará do Sul, na Serra do Rio Grande do Sul.

Segundo o Corpo de Bombeiros, as equipes foram acionadas após um chamado de que haveria um animal perdido e latindo em um penhasco. O cachorro estava a 30 metros do topo da superfície. Não se sabe como o cão chegou lá.
Uma operação de resgate foi montada com a ajuda de cordas de salvamento e técnicas de rapel. Chovia e fazia frio no momento do socorro. O animal recebeu atendimento veterinário, porque estava com um machucado na testa e apresentava sinais de anemia e desidratação. Um dos bombeiros que atuou no resgate adotou o cãozinho.

Os cânions são desfiladeiros formados pela erosão, normalmente, de rios. O cânion Fortaleza fica a 1.157 metros acima do nível do mar. Seus paredões mais profundos chegam a 900 metros, de acordo com a prefeitura do município.
Site G1

