Nesta quinta-feira, dia 22, por volta das 06h, a Polícia Civil de Balneário Arroio do Silva, com o auxílio da Delegacia de Polícia de Maracajá, deu cumprimento a mandado de busca e apreensão contra indivíduo investigado pela prática de crimes de furto qualificado pela fraude.
Em meados do corrente ano, foi registrado boletim de ocorrência na Dpmu de Balneário Arroio do Silva narrando sucessivos crimes de furto mediante fraude. De acordo com a vítima, que é pessoa idosa, um indivíduo teria sido contratado para efetuar limpeza da residência e, logo após a prestação dos serviços, a vítima deu por falta de seu cartão de crédito. Na sequência, a vítima se deu conta que o cartão de crédito foi utilizado em várias compras no comércio de Balneário Arroio do Silva e Araranguá.
Durante as investigações, após coleta de informações nos respectivos estabelecimentos e análises de câmeras de segurança, o setor de investigação obteve êxito na identificação do investigado, o qual já era conhecido no meio policial. Além disso, foi apurado que o investigado acabou utilizando o cartão da vítima em vários locais e datas diversas, configurando vários crimes de furto qualificado, totalizando um prejuízo para a vítima de aproximadamente R$13 mil reais.
Diante do conteúdo da investigação, a Polícia Civil representou ao Poder Judiciário pela expedição de mandado de busca e apreensão na residência do suspeito, o que foi prontamente deferido pelo Poder Judiciário de Araranguá após manifestação favorável do Ministério Público.

Pela manhã, os policiais civis deram cumprimento ao mandado de busca e apreensão, sendo confirmada a identificação do suspeito, eis que foram localizadas as vestes utilizadas por ele em parte dos furtos praticados. Além disso, foi constatado durante as buscas que o investigado utilizou o cartão da vítima para comprar 4 pneus novos para seu veículo.

Nos próximos dias, o Inquérito Policial será enviado ao Poder Judiciário e ao Ministério Público com o indiciamento do investigado pela prática de vários crimes de furto qualificado em continuidade delitiva.

