Na madrugada desta terça-feira, dia 16, por volta das 00h38, bandidos se passaram por policiais federais com o objetivo de aplicar um golpe em uma médica do hospital de Sombrio.

O fato chegou ao conhecimento da Polícia Militar, que se dirigiu ao hospital e, após conversar com a médica, constatou que se tratava de uma tentativa de estelionato.

Segundo informações, o hospital recebeu uma ligação de pessoas se passando por policiais federais, alegando estar na região e informando que um deles estaria gravemente ferido em um acidente de trânsito. Eles pediram atendimento imediato e alertaram que não era necessário chamar a polícia, oferecendo um valor de R$ 3.000,00 pelo atendimento.

Os supostos policiais não foram ao hospital, mas começaram a fazer ameaças por telefone, exigindo dinheiro e ameaçando ir ao local para atirar em todos os presentes.

Diante do fato, ficou claro que se tratava de um golpe, no qual os bandidos tentavam extorquir dinheiro através do medo e das ameaças. Felizmente, os criminosos não foram ao hospital e todas as pessoas se encontram bem.

A Polícia Militar registrou um boletim de ocorrência.