Na madrugada deste domingo chuvoso, dia 14, o Corpo de Bombeiros foi acionado para resgate de um veículo caído no Rio Canoas, na SC 290, no bairro Primeiro de Maio, em Praia Grande. O acidente registrado por volta das 03h50, mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros de Passo de Torres e Sombrio, além da Polícia Militar e da ambulância municipal, pois as primeiras informações eram de três vítimas, sendo que duas conseguiram sair por meios próprios e a terceira ficou ilhada sobre o teto do veículo.

Quando os bombeiros chegaram no local, a PM já se fazia presente e a vítima de 24 anos permanecia sobre o teto do veículo Fiat Palio, relatando muito frio. As águas do Rio Canoas estavam subindo e já estava cobrindo o veículo que ficou submerso.

Conforme os socorristas, a guarnição tentou se aproximar do veículo utilizando um colete salva-vidas e um cabo guia, porém devido a intensidade da correnteza, não obteve sucesso. Em seguida foi realizada tentativas de lançar um cabo com lifebelt e também com colete salva-vidas, porém devido a distância os flutuadores não se aproximavam da vítima.

Correndo contra o tempo e contra a correnteza, após a chegada da guarnição de Sombrio ao local com a moto aquática, os socorristas fizeram a aproximação da vítima, disponibilizado flutuador.

O resgatista da moto aquática fez a retirada da vítima da água e a equipe da ambulância municipal conduziu o homem de 24 anos ao hospital, pois ele apresentava quadro de hipotermia.

O acidente

Segundo o motorista do Fiat Palio, ele, a companheira e o amigo estavam voltando do rodeio realizado em Praia Grande e seguiam para Araranguá. Como não são moradores da região e desconheciam o local, acabaram pegando a estrada e quando estava na ponte, a correnteza do rio arrastou o carro.

Para se salvar, o motorista quebrou a janela e saiu do veículo retirando a companheira, nadando até a margem do rio, pedindo socorro. Como o amigo não sabia nadar ficou no teto do veículo, no meio do rio até a chegada do socorro.

Matéria: Portal Agora