Na noite de quarta-feira, 10 de julho, por volta das 19 horas, uma operação conjunta entre a Polícia Civil e a Polícia Militar de Morro Grande resultou na prisão preventiva de um homem de 24 anos, suspeito de estupro de vulnerável, crime tipificado no artigo 217-A do Código Penal. A ação foi realizada na cidade de Meleiro, onde as autoridades localizaram o suspeito na residência de um amigo, situada no bairro Jardim Itália.

Durante a abordagem, seguindo todos os procedimentos legais, as forças policiais efetuaram a prisão do indivíduo, cujo nome não foi divulgado. Além do estupro de vulnerável, o suspeito também é acusado de praticar ato obsceno em lugar público, conforme o artigo 233 do Código Penal.

De acordo com o Portal Agora O primeiro crime ocorreu em meados de novembro de 2023 quando o homem teria levado uma criança de cinco anos para o interior de uma sala na Praça Central de Morro Grande, onde teria praticado o abuso.

Já o segundo crime investigado, ocorreu no dia 10 de março deste ano (2024), quando o suspeito agarrou uma criança também de cinco anos, a levando para o interior do banheiro da Praça Central tentado praticar atos libidinosos, porém foi flagrado por uma testemunha e fugiu.

Após sua detenção, o suspeito foi encaminhado ao Presídio Regional de Araranguá, onde permanecerá à disposição da justiça. Esta operação destaca a eficácia da Polícia Civil na resposta a crimes graves e na promoção da segurança da comunidade.