Ararangua- Sentou no banco dos réus, nesta quarta-feira, dia 10 de julho, Marcos Silomar França de 44 anos, acusado do homicídio que vitimou João Borges de 56 anos na época, alvejado com três tiros na região da cabeça. Avítima não resistiu e morreu na unidade hospitalar 31 dias depois.

O crime ocorreu por volta das 19h50 do dia 08 de junho de 2017, às margens da BR 101, (sentido Araranguá-Sombrio), próximo ao viaduto de acesso à localidade de Sanga da Areia, em Araranguá. Conforme denúncia, o crime foi cometido por motivo torpe, tendo o denunciado Marcos matado João Borges para se ver livre de uma dívida no valor de R$ 1.600,00, decorrente de um empréstimo de dinheiro que a vítima lhe fizera. Marcos atraiu João até o local do homicídio.
O Júri Popular que teve início às 09h, foi presidido Dra. Thania Mara Luz, titular da 1ª Vara Criminal da Comarca de Araranguá, que leu a sentença por volta das 16h50, sendo o réu condenado por homicídio duplamente e qualificado a 16 anos e 4 meses de prisão em regime inicial fechado. Após o julgamento, Marcos, que até hoje estava em liberdade, recebeu voz de prisão e foi encaminhado ao Presídio Regional de Araranguá onde cumprirá a pena .
Matéria Portal Agora

